Como é a aula da Professora Diana?

Como é a aula da Professora Diana?

 

Não poderia ser mais completa, lógica, estruturada e animada!

Começa com o Step 1 que é o Warm Up. O que seria? Revisão dos principais pontos vistos na aula anterior, seja de vocabulário quanto da gramática. Como é feita essa revisão? Algumas das palavras aprendidas são colocadas em frases soltas, com a simples ideia de revê-las, lembrar delas em algumas frases, e focar na pronúncia.

Aí vem o Step 2, que é a PRESENTATION da nova aula. O que é essa “Presentation”? É a apresentação do vocabulário que pretendo ensinar, inserida no ponto gramatical que quero focar na aula. A apresentação do vocabulário é feita com figuras, imagens, fotos. Assim o aluno associa a palavra ou expressão com a foto ou situação sugerida na mesma. Em geral é de fácil compreensão, sendo assim possível evitar o uso de tradução, quase sempre. Quando necessário, a tradução é feita, sem nenhum problema, sem nenhum drama.

E depois? Step 3: PRACTICE! Prática do vocabulário apresentado. Como? Através de sentenças. Eventualmente mostrando uma mesma palavra com sentidos diferentes. Mais sentenças que são repetidas e assimiladas pelo aluno. Sentenças essas onde o aluno acaba concordando ou discordando, fazendo algum comentário, e até personalizando. Aproveitando também a colocação do novo vocabulário com o foco gramatical, por exemplo, sentenças no presente, passado, futuro, etc.

E ai? Aí vem a melhor parte, a PRODUCTION! Como assim? É a hora em que o aluno deixa de receber informação passivamente. É a hora que ele vai realmente PRODUZIR. Vai responder perguntas que usam o vocabulário já apresentado e praticado e vai também formular perguntas ao colega ou à professora. É o auge da aula! Ele se sente produtivo, percebe que a aula rendeu, percebe o quanto que aprendeu em menos de uma hora. E agora sim é a hora dele colocar em prática tudo o que acabou de aprender, junto com todo seu conhecimento anterior. É a hora que ele se sente bem, pois estará respondendo e também fazendo perguntas relevantes, perguntas personalizadas, perguntas atualizadas, adaptadas àquele momento e àquela realidade, àquele contexto.

Só? Aí a aula acaba?

Claro que não. Como a aula é focada na oralidade, tudo o que foi visto, conversado, estudado, é recebido pelo aluno como material físico. Se o aluno tem aula presencial, ele recebe uma cópia; se a aula foi online, ele recebe esse material via e-mail logo que acaba a aula. Pra que? Assim, o aluno terá a oportunidade de rever e estudar todo esse material. Ele pode responder algumas ou todas as perguntas que foram trabalhadas oralmente. É a oportunidade que ele tem de praticar a leitura e a escrita, de acordo com sua própria conveniência, tempo e vontade.

Acabou?

Claro que não. No mesmo dia o aluno receberá uma ou mais lições da Plataforma Off2Class que o aluno tem acesso desde seu primeiro dia de aula. Exercícios dessa plataforma são enviados de acordo com o que foi estudado naquela aula. Assim sendo, o aluno recebe exercícios interativos de gramática, expressões, estruturas, leituras, inclusive exercícios de “Listening” e “Writing”, que complementarão os estudos desse aluno.

Mais nada, né???

Claro que NÃO!!!!

Estou sempre enviando dicas, links de exercícios interativos relevantes aos alunos, links de músicas, textos extras seja para uma simples compreensão de leitura ou simplesmente sobre algum assunto da atualidade ou que foi abordado na aula e que eu ache que seja interessante para curtir e aprender.

Aprender assim um idioma, de uma forma personalizada, em um contexto único, através de uma aula que tem base, razão, objetivo, começo meio e fim, pé e cabeça. Uma aula onde houve Apresentação, Prática e Produção. Mas antes disso houve um aquecimento (Warm up) e haverá material suficiente para um Fechamento, através de todo esse material extra.

Qual foi a pergunta mesmo? “Como é uma aula com a Professora Diana?”

Dúvidas?

Pode perguntar.

Por onde começar?

Entre em contato. Peça uma avaliação de nível. Ganhe uma aula-demo, sem compromisso.

E aí, é só começar. Está esperando o que?

Estou te esperando. Poucos “horários nobres” disponíveis. Garanta o seu.

Diana Zollinger
Consultora em Treinamento de Idiomas

e-mail: diana@professoradiana.com
Skype: dizchohfi
www.professoradiana.com
https://www.facebook.com/dianazollingeridiomas/
https://www.instagram.com/professora.diana/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.