Como Aprender Inglês para Negócios

Os empresários e profissionais que querem evoluir em suas vidas e carreiras são quem mais se beneficiam dessa forma de dar aula.

Porque eles têm a oportunidade de usar aquele vocabulário específico da realidade deles, e quando falam de trabalho, em inglês, a evolução deles é muito rápida.

Alguns alunos querem aprender a falar inglês para negócios mas não querem falar de trabalho, porque já fazem isso o dia inteiro, em português.

De qualquer forma, a evolução acontece, mesmo que sem o vocabulário específico em um primeiro momento.

Por isso a psicologia é um fator fundamental da metodologia VIP.

Conhecendo as pessoas.

Não existe uma regra no inglês para negócios. Assim como existem empresários que têm que aprender coisas específicas de negócios para poder participar de reuniões, vocabulário de exportação, importação, como ter uma conversa por telefone, ou em situações específicas de viagens, hotéis, aeroporto.

O ponto é ter flexibilidade. Cada aluno é especial, e consequentemente seu vocabulário também. Saber adaptar os dois é essencial.

Como aprender inglês para negócios de uma forma melhor?

Aulas dinâmicas, interessantes, onde o aluno vai a essas aulas e encontros, com muita vontade, com aquela ideia: Oba! Hoje eu tenho aula! Ele vai com vontade!

Nas outras escolas, na maioria das vezes os alunos vão sem vontade, vão por obrigação. Nas minhas aulas, é o contrário, eles vão com vontade porque eles se sentem relaxados, vão falar sobre a semana deles, os dias deles, a vida deles, sobre o que quiserem…

É como se fosse uma terapia, em inglês

A partir do momento em que o aluno realmente teve a oportunidade de falar os 60 ou 90 minutos de aula, o resultado é muito rico.

A maioria das outras aulas de outras escolas ou professores não tem esse contato tão intenso e real com a língua.

Aulas em grupo, aulas em escolas tradicionais que ensinam inglês para negócios, com 7, 8 ou até 15 alunos em uma sala, onde o professor e os alunos dividem a atenção com outros alunos, a quantidade de palavras, de frases, de minutos que ele vai falar em um curso tradicional é extremamente inferior à quantidade de tempo que ele fala numa aula com a VIP.

Assim, em um ano, sem dúvida nenhuma, ele deixa de ser um aluno básico.

Além da metodologia ajudamos no contato com a língua, nas viagens, incentivo ao trabalho em empresas onde o profissional vai ter oportunidades de desde atender a um telefonema a receber gringos na empresa, frequentar almoços, jantares e eventos, e ter a oportunidade de falar ou ouvir inglês.

As outras metodologias ajudam no inglês para negócios, mas demoram demais. Isso faz com que o aluno sinta frustração na maioria das vezes com o aprendizado e evolução. Ele não vê o progresso, e quando cai na realidade, em uma situação real, aí ele vê: Puxa, não estou entendendo nada.

Ele vai participar de uma Conference call, ou quando vai realmente viajar para um evento, e não entende nada, ele pensa “Poxa, eu estou estudando a 4, 5, 10 anos, já mudei de professor, já mudei de escola, e não entendo nada! Em geral é isso o que acontece.

E na aula VIP, esse aluno realmente sente que 60 minutos depois daquela aula, ele realmente aprendeu, ficou muito esclarecido, e com vocabulário aprendido.

Esse aluno usou muito, incorporou o vocabulário e estruturas por tê-las usadas em frases e situações referentes a si próprio. Isso faz com que agregue extremo valor e guarde na lembrança.

A palavra, em um contexto pessoal, e não em uma historinha ou diálogo fictício entre o John e a Mary, não passa batida.

Quando o aluno incorpora o inglês para negócios em situações pessoais, aí sim ele realmente vai lembrar.

Foto em Creative Commons.