Aprender inglês de uma vez por todas.

Esse é o sentimento das pessoas que, como você, me procuram.

Como você, elas buscam atingir seus objetivos e sabem que o inglês é fundamental. Mas precisam, de uma vez por todas, aprender a falar de uma forma eficiente.

Seja para receber clientes, participar de reuniões ou viajar, ao longo de 30 anos, centenas de pessoas que não conseguiam falar inglês acharam em mim uma forma melhor de aprender o idioma.

Elas viam que o seu resultado do aprendizado era lento, e sentiam-se frustadas, rejeitadas e deixadas de lado das boas oportunidades.

Grande parte queria desistir de aprender inglês, da promoção, de ir além.

Mas também sentiam que se não aprendessem teriam consequências pessoais e profissionais.

Apesar do medo de não aprender, não evoluir e não conseguir falar, elas queriam ser vistas.

Serem necessitadas. Independentes. Poderosas.

Sentirem-se orgulhosas. Serem vistas como especiais. Serem importantes.

E apesar do receio de não aprender, sentiam que precisavam acreditar.

E elas se deram uma nova chance.

O Método Antigo

A maioria das pessoas que me procuram começaram seu estudo de inglês desde criança.

Desde o primário, às vezes na adolescência, estudaram em cursos de inglês tradicionais. Antes de ser meu aluno, a pessoa sente que estudou inglês a vida toda mas não consegue falar absolutamente nada.

Alguns obstáculos são os principais responsáveis. Primeiro, o problema é que ao longo deste período ela teve diversas interrupções.

Em geral, o histórico é assim: quando ela tem 17 anos, vai estudar para o vestibular, e interrompe seus estudos do inglês. Aí entra na faculdade, e interrompe de novo. Vai para o mercado de trabalho, e vê novamente que precisa do idioma.

Já quando adulto, retoma seus estudos.

É um estudo constante, e com as interrupções, devido a realidade do brasileiro, que é fazer cursinho, entrar na faculdade, falta de grana, correria, horas no congestionamento, essa pessoa se vê com 25, 30 anos, e não sabe falar absolutamente nada.

Segundo, as escolas estão evoluindo apenas agora. A 5, 10 ou 20 anos atrás, os métodos eram arcaicos. E por isso agora você tem a chance de aprender de uma forma diferente, com quem já ensinou alunos a alcançarem seus objetivos de vida nas situações mais adversas.

O Método VIP

Com o método que eu desenvolvi ao longo de mais de 30 anos de ensino, comigo ou com meus amigos professores e professoras que formam meu time de professores VIP, os mais qualificados do Brasil, aprender a falar inglês é eficaz porque a aula é especial.

Nos últimos 10 anos, nos especializamos em uma metodologia voltada para a comunicação oral.

A aula é 100% oral, conversação desde o 1º dia de aula, mesmo com um aluno iniciante.

São dadas poucas explicações gramaticais ou traduções. Apenas quando extremamente necessário.

É uma metodologia desenvolvida no estado da arte do aprendizado e da empatia, dinâmica, e com constantes complementos extras que resultam na fluência do inglês em tempo recorde.

Por que a aula é especial?

Além da velocidade do aprendizado, nossos alunos têm prazer em fazer a aula porque eles falam sobre eles mesmos. Falam da realidade deles.

Usamos técnicas de especificidades de conversação, como por exemplo:

“Eu gosto de estudar. E você? Você gosta de estudar?

E o aluno responde sinceramente como ele preferir:

“Sim, eu gosto de estudar” ou “Não, eu não gosto de estudar”.

E assim por diante:

“O que você gosta de estudar? O que você não gosta de estudar?”

Com este processo dinâmico, que é apenas uma das técnicas de toda a metodologia, treinamos aquele verbo, neste exemplo “gostar”, com as especificidades relacionadas a ele.

Normalmente, nos livros tradicionais, o aluno aprende com conversas baseadas em diálogos entre o John e a Mary, que vivem uma outra realidade e são 2 personagens fictícios.

Desde a primeira aula, nosso aluno fala sobre ele, sobre o filho dele, sobre a esposa dele, sobre o melhor amigo dele, sempre, claro, respeitando até que ponto podemos chegar. A ética é muito importante neste tipo de aprendizado e o aluno está sempre confortável.

Por trás dessa metodologia temos a responsabilidade e sensibilidade para não ir além, ler as pessoas, e saber até onde podemos ir com essa intimidade e personalização.

O Inglês está em tudo

Existe uma grande necessidade do mercado. Uma secretária júnior precisa ser bilíngue para poder crescer na empresa, ganhar mais, receber melhores propostas; um gerente quer virar um diretor – e o mundo é globalizado, então esse diretor precisa do inglês.

Existem muitos estrangeiros vindo para o Brasil, assim como existe a própria necessidade dos brasileiros irem para o exterior a fim de fazerem negócios. É uma realidade globalizada e universal. Inglês é a língua mais importante do planeta em termos de negócios.

E além da necessidade profissional, temos alunas, senhoras, que aprendem porque o marido recebe visitas do exterior, por exemplo.

Ou até para poder acompanhar o marido. Muitos filhos e netos de nossos alunos foram morar fora, então postam no Facebook, Twiter, e essa tia, mãe, avó, quer entender o que esses seus familiares estão escrevendo.

Elas querem entrar nesse mundo desses familiares que saíram do Brasil e estão fora, sejam eles filhos, netos, sobrinhos. Também ajudamos pessoas com necessidades pessoais, e não apenas profissionais.

AGORA VAMOS APRENDER EM QUANTO TEMPO VOCÊ SERÁ FLUENTE

Foto em Creative Commons.